top of page
Search

Download youtube usando vlc mac



Como baixar vídeos do YouTube usando o VLC Media Player no Mac




Deseja salvar um vídeo do YouTube no seu Mac para poder assisti-lo offline? Você pode pensar que precisa de um software ou extensão especial para fazer isso, mas existe uma maneira mais simples. Você pode usar o VLC media player, um reprodutor multimídia multiplataforma gratuito e de código aberto que pode reproduzir quase qualquer tipo de arquivo, incluindo vídeos do YouTube.


Neste artigo, mostraremos como baixar vídeos do YouTube usando o reprodutor de mídia VLC no Mac em cinco etapas fáceis. Você precisará do reprodutor de mídia VLC instalado no seu Mac, bem como de um navegador da Web e de uma conexão com a Internet. Vamos começar!




download youtube using vlc mac




Passo 1: Copie o URL do vídeo do YouTube




O primeiro passo é copiar o URL do vídeo do YouTube que você deseja baixar. Para fazer isso, vá para [YouTube](^4^) e encontre o vídeo que deseja baixar. Você pode usar a barra de pesquisa na parte superior para procurar o vídeo por palavras-chave ou título.


Depois de encontrar o vídeo, clique nele para começar a reproduzi-lo. Em seguida, clique na barra de endereço na parte superior do navegador para destacá-la e pressione Command + C no teclado para copiá-la. Como alternativa, você pode clicar com o botão direito do mouse na barra de endereço e selecionar Copiar no menu.


Passo 2: Abra o VLC e selecione Open Network Stream




O próximo passo é abrir o reprodutor de mídia VLC no seu Mac. Você pode encontrá-lo na pasta Aplicativos ou iniciá-lo no Spotlight. Se você não tiver o VLC media player instalado no seu Mac, você pode baixá-lo gratuitamente [aqui](^1^).


Depois de abrir o VLC media player, clique no menu Arquivo no canto superior esquerdo da tela e selecione Abrir fluxo de rede. Isso abrirá uma janela pop-up onde você pode inserir um URL de rede.


Etapa 3: cole o URL do vídeo do YouTube e clique em Reproduzir




Na janela pop-up, clique na caixa URL e pressione Command + V no teclado para colar o URL do vídeo do YouTube que você copiou na etapa 1. Certifique-se de que todo o URL foi colado corretamente.


Em seguida, clique no botão Reproduzir no canto inferior direito da janela. Isso adicionará o vídeo do YouTube à sua lista de reprodução do VLC e começará a analisá-lo.


Etapa 4: visualize as informações do codec e copie o URL do local




Depois que o VLC analisa o vídeo do YouTube, você precisa visualizar as informações do codec. Para fazer isso, clique no menu Janela na parte superior da tela e selecione Informações sobre mídia.


Isso abrirá uma nova janela que mostra vários detalhes sobre o vídeo do YouTube, como título, duração, resolução, codec etc. Na parte inferior dessa janela, você verá um campo chamado Localização que contém uma URL longa.


Este é o URL de streaming real do vídeo do YouTube que você precisa copiar. Para copiá-lo, clique com o botão direito do mouse e selecione Abrir URL no menu. Isso abrirá uma nova guia em seu navegador com este URL.


Etapa 5: Cole o URL do local no navegador e salve o vídeo




A etapa final é salvar o vídeo do YouTube como um arquivo no seu Mac. Para fazer isso, clique no botão play no vídeo e aguarde o carregamento. Em seguida, clique com o botão direito do mouse no vídeo e selecione Salvar vídeo como no menu.


Isso abrirá uma caixa de diálogo onde você pode escolher o nome e a localização do arquivo. Você também pode alterar o formato do arquivo se quiser, mas o formato padrão é MP4, que é compatível com a maioria dos dispositivos. Clique no botão Salvar para baixar o vídeo para o seu Mac.


Conclusão




Parabéns! Você baixou com sucesso um vídeo do YouTube usando o reprodutor de mídia VLC no Mac. Agora você pode assistir ao vídeo offline ou transferi-lo para outro dispositivo. Você também pode usar este método para baixar outros vídeos online suportados pelo VLC, como Vimeo, Dailymotion, etc.


No entanto, existem algumas limitações e desvantagens de usar o VLC para baixar vídeos do YouTube. Por exemplo, você não pode baixar vídeos restritos pelo YouTube, como vídeos privados ou com restrição de idade. Você também não pode escolher a qualidade ou resolução do vídeo, pois o VLC baixa o fluxo padrão.Além disso, esse método pode não funcionar para alguns vídeos devido a alterações na criptografia ou nas políticas do YouTube.


Portanto, se você deseja mais controle e flexibilidade ao baixar vídeos do YouTube, pode usar um software ou extensão dedicada projetada para essa finalidade. Existem muitas opções disponíveis online, mas certifique-se de usar uma confiável e segura que não contenha malware ou viole os termos de serviço do YouTube.


perguntas frequentes




P: É legal baixar vídeos do YouTube usando o VLC?




R: A legalidade do download de vídeos do YouTube depende do seu propósito e jurisdição. De um modo geral, não é ilegal baixar vídeos do YouTube para uso pessoal, desde que você não os distribua ou monetize. No entanto, pode violar os termos de serviço do YouTube, que afirmam que você não tem permissão para acessar, reproduzir, baixar, distribuir, transmitir, transmitir, exibir, vender, licenciar, alterar, modificar ou usar qualquer parte do Serviço ou qualquer Conteúdo, exceto: (a) conforme expressamente autorizado pelo Serviço; ou (b) com permissão prévia por escrito do YouTube e, se aplicável, dos respectivos detentores dos direitos.


P: Como posso baixar vídeos do YouTube em qualidade HD usando o VLC?




R: Infelizmente, você não pode escolher a qualidade ou resolução do vídeo do YouTube ao baixá-lo usando o VLC. O VLC baixa o stream padrão fornecido pelo YouTube, que pode não estar em qualidade HD. Se você deseja baixar vídeos do YouTube em qualidade HD, precisa usar um método diferente que permita selecionar a opção de qualidade.


P: Como posso baixar listas de reprodução ou canais do YouTube usando o VLC?




R: O VLC não suporta o download de vários vídeos do YouTube de uma só vez. Você só pode baixar um vídeo por vez usando o VLC. Se você deseja baixar listas de reprodução ou canais do YouTube, precisa usar um método diferente que suporte o download em lote.


P: Como posso converter vídeos do YouTube para MP3 usando o VLC?




R: O VLC também pode ser usado para converter vídeos do YouTube em arquivos de áudio MP3.Para fazer isso, você precisa seguir as mesmas etapas acima até a etapa 4. Em seguida, em vez de clicar em Reproduzir na etapa 4, clique na seta ao lado dela e selecione Converter no menu suspenso. Isso abrirá uma nova janela onde você pode escolher o nome e o formato do arquivo de destino. Selecione MP3 na lista de perfis e clique em Iniciar para converter o vídeo para MP3.


P: Como posso atualizar o reprodutor de mídia VLC no Mac?




R: Para atualizar o reprodutor de mídia VLC no Mac, você precisa ir ao [site oficial do VLC] e baixar a versão mais recente do software. Em seguida, abra o arquivo baixado e arraste e solte o ícone do VLC na pasta Aplicativos. Isso substituirá a versão antiga do VLC pela nova. 0517a86e26


2 views0 comments

Recent Posts

See All

Download do quickbooks 2018

Como baixar o QuickBooks Desktop 2018 O QuickBooks Desktop é um software de contabilidade popular que ajuda você a gerenciar as finanças, faturas, pagamentos, relatórios, impostos e muito mais de sua

bottom of page